concurso
Vencedores do Concurso Media@ção – edição de 2020-2021

Já se sabem os resultados do concurso Media@ção – edição de 2020-2021.

Sob o tema geral A minha experiência com os media em tempos de pandemia, o concurso contou, no presente ano,  com duas novas entidades promotoras, o Plano Nacional de Cinema e o Centro Nacional de Cibersegurança, que se juntaram aos restantes parceiros promotores:  Comissão Nacional da Unesco (CNU), Direção-Geral da Educação (DGE), Fundação Altice Portugal (FAPT), Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027), e Secretaria Geral da Presidência de Conselho de Ministros (SGPCM).

Lançado desde 2017, o Concurso Media@ção é um concurso de trabalhos vídeo e podcast, aberto a alunos de escolas públicas, privadas, profissionais e ainda de escolas portuguesas no estrangeiro ou que integram a rede de ensino de português no estrangeiro. O seu principal objetivo é incentivar o uso crítico, responsável e criativo dos media, como instrumentos de cidadania e de liberdade de expressão.

Para mais informações sobre os resultados, consultar a página da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) em: https://www.rbe.mec.pt/np4/Mediaacao.html