coimbra
3ª Sessão Comentada PNC - Coimbra
​​​​​​​14 de dezembro, 18:00h
TAGV – Coimbra

coimbraO PNC organizou uma Sessão de Cinema comentada, no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), em parceria com a Escola Secundária Avelar Brotero (Coimbra) e o TAGV.

Foi projetado o filme TABU, de Miguel Gomes, seguindo-se a apresentação do dossiê pedagógico sobre o filme, pelo autor do mesmo, o Professor Doutor Iván Villarmea Álvarez (Universidade de Coimbra).

Estiveram presentes na sessão de abertura o Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Educação (João Costa), a coordenadora do Plano Nacional de Cinema, Elsa Mendes, e a Diretora-Adjunta do TAGV, Dr. Luísa Lopes. O PNC agradece em especial todo o acompanhamento dos Gabinetes dos Srs. SEAE e SECAM.

Estiveram ainda presentes professores e o público em geral, bem como alunos de três agrupamentos de Escolas: AE de Condeixa, AE de Penacova e ES Avelar Brotero, acompanhados dos seus professores.

O evento foi filmado por alunos da ES Avelar Brotero: Inês Amaral e Tiago Almeida, do 12 2A - Curso de Artes Visuais; e Vitor Moreira, 12 PM - Curso Profissional Técnico de Multimédia, sob coordenação do Professor José Carlos Vieira.

O PNC agradece ainda a toda a equipa PNC - Brotero, à equipa técnica do TAGV e à Dr. Luísa Lopes, Diretora-Adjunta do TAGV.

Esperamos que esta colaboração possa ter em breve continuidade!