capa
Atividades Cinematográficas no AE Aqua Alba - Sintra

O AE Aqua Alba (Sintra) desenvolveu um plano de atividades com diferentes momentos de fruição. Ainda em 2022, alguns alunos das escolas com JI e 1.º ciclo do EB deste agrupamento tiveram oportunidade de visitar o LEFFEST'22, no Centro Olga Cadaval, em Sintra, e realizaram um registo gráfico da visita. No âmbito da programação do CINANIMA, alunos do 1.º Ciclo do EB viram o filme Step by Step (2021), de vários autores. Depois da projeção, os alunos reviram o filme por partes, e, a pares, contaram a história por escrito.

 

foto

 

Em novembro, através da colaboração entre a equipa do PNC a nível de escola, a Biblioteca Escolar e a Academia Ubuntu, o agrupamento dinamizou ainda a FESTA DO CINEMA AQUA ALBA, com a apresentação do filme O Circo das Borboletas (2009), uma curta-metragem independente de Joshua Weigel. A projeção foi seguida de um debate dinamizado por alunos do Ensino Secundário.

 

foto

 

Ao longo do ano, foi lançado aos alunos o desafio de elaborarem listas de filmes (infantis e outros) em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como a elaboração de cartazes de cinema, a partir de filmes cuja temática abordasse problemas em torno dos ODS.

 

 

Agradecemos a colaboração e partilha da Dra. Luísa Amaral (coordenadora da equipa do PNC a nível de escola)!