capa
Cine-Escola no AE Afonso de Paiva - Castelo Branco

Fevereiro 2023 - No AE Afonso de Paiva a lotação esteve esgotada na 1º sessão do Cine-Escola!

Na manhã de sábado, dia 11 de fevereiro, realizou-se a primeira sessão de projeção de cinema gratuita, para a comunidade escolar e as suas famílias, no auditório do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva.

Uma iniciativa da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, no âmbito do projeto Nós com os Outros – E8G em parceria com o Agrupamento Afonso de Paiva, escola inserida no Plano Nacional de Cinema.

Mais de uma centena de crianças e familiares assistiram ao filme “A minha Vida de Courgette”, a partir da plataforma PNC, um filme de animação inspirado na obra do escritor francês Gilles Paris. Esta primeira longa-metragem do suíço Claude Barras, recebeu o Prémio de Melhor Filme no Festival Internacional de Animação de Annecy e foi nomeado para Globo de Ouro e Óscar de Melhor Filme de Animação. "A minha Vida de Courgette" conta-nos a história do pequeno Courgette que, após a morte da mãe, é levado para um orfanato onde, com a ajuda de novos amigos, vai aprender a amar e a confiar. Um filme para todas as idades, com alma e sentimentos que, estamos certos, despertou em todos os presentes o prazer de ver cinema.

O projeto "Nós com os Outros E8G", é um projeto promovido pela Secretaria de Estado da Igualdade e Migrações e pelo Alto-Comissariado para as Migrações/Programa Escolhas e é cofinanciado pelo PO ISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Agradecemos a partilha à equipa do PNC a nível de escola!

capa