Dobra
DOBRA

No passado dia 30 outubro teve lugar no Espaço Vita, em Braga, a apresentação da 1ª Edição do Festival de Cinema Documental de Braga, o DOBRA, uma iniciativa promovida pela equipa do Plano Nacional de Cinema do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante (PNC-AECA), em colaboração com o Espaço Vita, que conta com a programação do Porto/Post/Doc e com o dstgroup na qualidade de mecenas.

A sessão contou com a presença de José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup, de Hortense Santos, diretora do AECA, de Fátima Brandão, coordenadora do PNC - AECA, do Pe. Tiago Freitas, da direção do Espaço Vita, e de Dario Oliveira, da direção do Porto/Post/Doc, que apresentaram os objetivos e a programação da 1ª Edição do Festival de Cinema Documental de Braga, que decorre de 25 a 26 de novembro.

Com programação maioritariamente dedicada ao público escolar de diversas escolas, desde o Jardim de Infância ao Ensino Secundário, e uma sessão aberta ao público, a decorrer no Espaço Vita, no último dia do festival, o DOBRA destaca-se por ser um festival de cinema com uma missão pedagógica, a de trabalhar a alfabetização através do cinema, combatendo assim o analfabetismo das imagens. Para além disso, oferece uma programação diversificada e segmentada para diversas tipologias de público, visando assim aproximar pedagogicamente todos os públicos da sétima arte.